Publicidade:

 

 Publicidade:

 

 
 

CHARGE DO DIA

 

 

 

 

 

 

 


 

Home » Política » Vereadores criticam paralisação das obras da BR-282

27/06/2013

Vereadores criticam paralisação das obras da BR-282

Xanxerê – Como não poderia deixar de ser, as obras da BR-282 foi o tema principal da sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê nesta semana. Motivados pela entrevista dada pelo superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, os vereadores, tanto de oposição quanto de situação, subiram à tribuna para criticá-lo.

O presidente da Casa, vereador Fernando Callfass (PSDB), munido do dossiê preparado pela Câmara para entregar as autoridades em Brasília (DF), questionou a garantia dada pelo superintendente do DNIT de que a obra seria retomada em três meses.

Callfass citou as entrevistas concedidas por Santos, garantindo as obras e, segundo o vereador, até desdenhando um pouco das atividades da Câmara de Vereadores. O superintendente afirmou que os vereadores deveriam ter procurado o DNIT em Santa Catarina para esclarecimento, “salvo engano o vereador Ivan Marques (PSD), na legislatura passada, esteve ali em diversas reuniões, cobrando dele inúmeras informações e respostas. Eu não sei se o superintendente leu o relatório que nós protocolamos, há alguns dias atrás, lá no DNIT”, disparou ele.

Paciência

O presidente disse que pela entrevista dada na semana passada o superintendente já ampliou o prazo. “Desde que foi noticiado de que as obras iriam começar em 90 dias, já se passaram 20. Portanto, as obras deveriam iniciar em 70 dias e não em mais 90 como o superintendente disse em entrevista à imprensa de Xanxerê”, destacou o presidente. Segundo Callfass, o não retorno da Cbemi à obra deve iniciar um novo período de espera à população. “As dificuldades são enormes, que vão impedir que ela retorne. A população vai esperar 90 dias e vai começar tudo novamente”, finalizou.

‘Picareta’

O vereador João Menegatti (PTB), popular Tatu, também criticou com dureza o superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos. “Eu tenho certeza que esse tal João José é um grande picareta”, afirmou o vereador, mencionando algumas promessas feitas pro ele aos vereadores e até mesmo ao prefeito de Xanxerê, Ademir “Miri” Gasparini (PSD). “Trinta dias já se passaram e agora nesta entrevista ele disse que a previsão é para outubro recomeçar a obra. Então já não são mais 90, já se passou trinta e a partir de agora serão 120 dias. Dá para acreditar em uma pessoa desta?”

Protesto

Tatu destacou o movimento #vempraruaxanxerê que está organizando uma hora de parada da rodovia para os próximos dias. O vereador defendeu o fechamento da BR-282, inclusive por um período bem maior, por até quatro horas se for possível. “Se nós não fizermos pressão, as coisas não irão acontecer. Esse homem deve estar de brincadeira”, destacou. O vereador disse ainda que “o superintendente do DNIT não está nem aí para Xanxerê e por isso a comunidade precisa fazer uma grande paralisação, para que isso saia do papel”, finalizou.


 

galeria de fotos

 

 

Tags: vereadores, paralisação, BR-282, críticas, DNIT, Xanxerê

 

 

deixe seu comentário

 

Nome

E-mail (não será divulgado)

 

Sua mensagem

 

 

notícias relacionadas

 


 

 


 


 

 

 

Fale Conosco  |   Anuncie  |   redecomsc.com.br - Todos os direitos reservados REDECOMSC

 

Copyright © Portal RedeComSC - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.