Publicidade:

 

 Publicidade:

 

 
 

CHARGE DO DIA

 

 

 

 

 

 

 


 

Home » Polícia » Preso chefe da quadrilha

29/06/2012

Preso chefe da quadrilha

Chapecó – A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó prendeu nesta quinta-feira (29) o homem que é considerado o chefe de quadrilha especializada em desmanches e especialização de peças de veículos. Adenilson Fermiano dos Santos foi preso em frente a sua residência, no Centro de Chapecó. No momento, o homem que também é conhecido como “Rei das Peças” estava com grande quantia em dinheiro e um veículo Toyota-Hilux ano 2012.

O trabalho começou há um ano, com a investigação do comércio de peças veiculares oriundas de furtos e roubos de veículos em Chapecó. Neste ramo, Adenilson é conhecido como “Rei das Peças”, por ser proprietário há mais de vinte anos de uma rede de lojas com este nome que, segundo a DIC, revendem peças veiculares usadas, em sua grande maioria oriunda de veículos furtados ou roubados, além de algumas fraudes.

Investigação

Durante o trabalho, a Polícia Civil obteve indícios suficientes da participação de Adenilson em um esquema que iniciava com o furto/roubo de veículos, passando pelo desmanche das peças, e terminava na comercialização nas lojas citadas. Os trabalhos investigativos deram conta da participação de indivíduos do Rio Grande do Sul, São Paulo e de Santa Catarina. Com este esquema, Adenilson teria angariado patrimônio superior a R$ 20 milhões com suas atividades ilícitas, de acordo com o Inquérito Policial.

Após a prisão, Adenilson foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca. Além disso, Adenilson já foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto por outros delitos, pena que vinha cumprindo desde o ano de 2011.


 

 

deixe seu comentário

 

Nome

E-mail (não será divulgado)

 

Sua mensagem

 

 

notícias relacionadas

 


 

 


 


 

 

 

Fale Conosco  |   Anuncie  |   redecomsc.com.br - Todos os direitos reservados REDECOMSC

 

Copyright © Portal RedeComSC - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.