Publicidade:

 

 Publicidade:

 

 
 

CHARGE DO DIA

 

 

 

 

 

 

 


 

Home » Esportes » Chapecó com foco na ampliação da Arena Condá

19/11/2013

Chapecó com foco na ampliação da Arena Condá

Chapecó - Assim que terminar a participação da Chapecoense na Série B do futebol brasileiro, as arquibancadas da ala leste serão demolidas para a construção de um novo setor. Depois de concluídas as obras, a Arena Condá poderá receber mais de 20 mil pessoas – a capacidade mínima exigida pela CBF em jogos da divisão de elite é 15 mil.

Confira a entrevista com o prefeito de Chapecó, José Caramori, sobre os projetos previstos para o estádio, dentre outros no município que irão beneficiar equipes e torcedores.

Diário do Iguaçu/RedeComSC – Como está o processo licitatório e para quando é a previsão do início e fim das obras na Arena Condá?

Prefeito José Caramori – O processo licitatório está em andamento, com abertura no dia 20 deste mês, e os recursos já estão confirmados pelo Governo do Estado. Cumpridos os prazos regimentais, a obra poderá iniciar já no dia 30 de novembro, logo após o jogo da Chapecoense contra o Palmeiras, desde que não haja nenhum contratempo por parte das empresas participantes do certame. A previsão de entrega da obra é para o dia 1º de maio de 2014 (a Série A começará no dia 20 de abril).

DI/RedeComSC – Além das arquibancadas atuais, quais estruturas precisarão ser removidas para a construção da nova ala leste?

Caramori – Será necessário remover completamente a ala leste atual, exceto o prédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer e os vestiários. A remoção ocorrerá com recursos do Município, já que será feita pela Secretaria de Infraestrutura. A estrutura nova, pré-moldada, vai ser montada a partir de sapatas instaladas no local. Ela subirá acima da secretaria, numa altura de 18,80 metros, e fechará com a ala norte, o que poderemos chamar de ala nordeste. Será preservada toda a estrutura inferior e as duas torres de iluminação localizadas naquele ponto da Arena.

DI/RedeComSC – E para o futuro existe algum projeto que contempla o sistema de iluminação?

Caramori – Nós reformamos e ampliamos a iluminação para a Série B. Desta forma, não teríamos neste momento recursos, nem tempo hábil para refazer toda a parte de iluminação. Já fizemos todos os estudos necessários e ela permanecerá onde está. Porém, o projeto prevê, futuramente, a instalação das lâmpadas sobre as alas, leste, oeste, sul e norte. Será um sistema moderno, com mais economia de energia e eficiência de iluminação. Em breve teremos que fazer essas melhorias, mas, por hora, o quadro atual atende às exigências.

DI/RedeComSC – Em princípio, nesta fase da obra serão edificadas as arquibancadas. E o que está projetado para o interior delas?

Caramori – Uma concepção moderna de arena, como está na ala sul e na norte. A sul, já inaugurada e iniciada pelo então prefeito João Rodrigues, contempla várias estruturas de governo, como Procon, Secretaria de Educação e Secretaria da Habitação. Na norte estão instalados a Farmácia Central, a Clínica da Mulher, o Centro de Especialidades Odontológicas e, em poucos dias, levaremos para lá também a estrutura administrativa da Secretaria de Saúde. No primeiro pavimento da nova ala leste, pretendemos colocar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o escritório da Associação Chapecoense de Futebol, sanitários, salas de troféus, o museu do esporte, almoxarifados e as categorias de base com toda sua estrutura. No segundo pavimento haverá sanitários, copa para alimentação e todo o serviço vinculado à arquibancada. Na ponta, ainda há a possibilidade de instalação da biblioteca pública e também de estrutura da Escola de Artes.

DI/RedeComSC – O estádio deverá receber mais algumas melhorias para a Série A, por exemplo, nos setores de atuação da imprensa?

Caramori – Sem dúvida. Já fizemos grandes investimentos no estádio para a Série B, gramado novo, drenagem, irrigação, academia para os atletas, sala de imprensa, banheiros fixos na ala norte e ampliação e melhoria para a imprensa na ala oeste, a qual ampliaremos. Estamos fazendo um projeto, juntamente com a Chapecoense, para dimensionar qual a necessidade de ampliação e qual o tipo de melhorias. Procuramos gastar o mínimo para não prejudicar o orçamento municipal, buscando recursos dos governos estadual e federal.

DI/RedeComSC – Cadeiras poderão ser colocadas em todos os setores da Arena?

Caramori – Estamos em contato com o Ministério do Esporte para obter os recursos suficientes para dotar toda a Arena Condá de cadeiras. Assim, o torcedor terá mais conforto, segurança e um atrativo a mais para ir ao estádio torcer pela nossa Chapecoense na Série A.

DI/RedeComSC – Quais outros projetos poderão beneficiar a Chapecoense na Série A, bem como as equipes que virão jogar na cidade?

Caramori – Todos os projetos e trabalhos em execução no município, de certa forma, já atendem esta demanda, porque Chapecó é uma cidade de grandes eventos. Temos um plano de mobilidade urbana em andamento, que vai melhorar o trânsito da cidade. Serão criadas mãos únicas, impedimentos de conversão à esquerda e canaletas de ônibus. Nós já temos o contorno viário oeste totalmente concluído, bem como a avenida Ernesto José De Marco (antiga rua Araras). Ainda precisamos abrir as ruas Brusque e Licínio Córdova para desafogar a avenida São Pedro. A duplicação do acesso à BR 282 também vai diminuir o gargalo, porque sabemos que o número de veículos que virão da região para os jogos da Série A será incrível.

DI/RedeComSC – E o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso?

Caramori – O aeroporto está com a sua pista totalmente concluída. O projeto para a execução da nova estrutura de embarque e desembarque e terminal de cargas está andando rapidamente, juntamente com o Governo do Estado e a Secretaria de Aviação Civil. Temos também projeto de revitalização da rodoviária entregue na Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado. Estas são ações mais imediatas das quais estamos tratando e esperamos resolver em breve.


 

galeria de fotos

 

 

Tags: ampliação, ala leste, Arena Condá, Chapecoense, Série A, Chapecó, Verdão,

 

 

deixe seu comentário

 

Nome

E-mail (não será divulgado)

 

Sua mensagem

 

Joao escreveu em 20/11/13 08:14:

 
Pelo jeito, como anunciaram o valor do ingresso contra o "Parmeira", vai ser bem difícil o torcedor poder assistir aos jogos no ano que vem. Cidade Rica, Povo Ordeiro e não Trouxa.
 

 

Luís Carlos Santos escreveu em 19/11/13 16:43:

 
-A Chapecoense e o povo de Chapecó merecem um estádio do nível do time, por isso os governantes e a diretoria devem trabalhar e rápido para a ampliação da arena.
Sucesso a todos na serie A.

Luís Carlos
Floripa
 

 

Gilson Klessner escreveu em 19/11/13 15:58:

 
Fique tranquilo "Chapecoense de coração", será licitação (como nos shows da Efapi) kkkkk...
 

 

Chapecoense de coração escreveu em 19/11/13 15:20:

 
O FODA É ESSES FORNECEDORES QUE NEM CURTEM FUTEBOL E QUANDO CHEGA ÉPOCA DE OBRAS VEM QUERER PUXAR O SACO PRA VER SE CONSEGUE SER BENEFICIADO OU ARRUMAR ESQUEMA COM ALGUÉM, FINGEM ATÉ QUE SÃO TORCEDORES MAS NÃO SABEM NEM A REGRA DO IMPEDIMENTO NO FUTEBOL, E TÃO CAGANDO E ANDANDO PRA CHAPE SÓ QUEREM SABER DO CASCALHO CAINDO NO BOLSO DELES O RESTO NÃO IMPORTA.
ATENÇÃO!! QUALQUER CONVITE QUE A DIRETORIA RECEBER PRA CONFRATERNIZAÇÕES PÓS-JOGO DIA 30 É MERA COINCIDÊNCIA...... ABRAM O OLHO!! ;]
 

 

 

notícias relacionadas

 


 

 


 


 

 

 

Fale Conosco  |   Anuncie  |   redecomsc.com.br - Todos os direitos reservados REDECOMSC

 

Copyright © Portal RedeComSC - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.